terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CUIDADO!

E-mail com notícia da morte de Cavaco Silva encaminha para vírusPor Hugo Torres

Está a circular por correio electrónico uma mensagem que dá a notícia da morte do Presidente da República. O texto tem uma hiperligação que remete para uma página com a mesma notícia e depois para um vírus informático.

«Acidente de carro mata Aníbal António Cavaco Silva», começa o e-mail, onde se biografa brevemente o Chefe de Estado. No final da mensagem, lê-se: «Veja as imagens de filmadas por celulares». O link nocivo está criado na palavra «imagens».

A mensagem é enviada através de um endereço de extensão brasileira (.com.br) e é assinado com o nome de um conhecido portal português. O assunto é «Morre nosso Presidente da Republica, Anibal Antonio Cavaco Silva [sic]».

São frequentes os envios de emails que tentam direccionar o utilizador para falsas promessas de fotografias ou vídeos, pelo que se apresenta como fundamental ter um antivirus instalado no computador. Também é aconselhável não abrir anexos enviados a partir de origens desconhecidas.
16:13 - 12

2 comentários:

maguie disse...

olá Marilou
boa informação obrigado
beijinhos
..

IsaLenca disse...

Eu que passo a vida na net e nas notícias não tinha ouvido falar.
Mas tudo o que é deste género, ou pedirem sangue, ou para dar ca~ezinhos...é tudo treta e todos nos arriscamos a ter um vírus no pc se abrirmos as mensagens. Assim, nunca abrir.

Boa semana Marilu. Bjs