sábado, 16 de maio de 2009

Viva Cristo Redentor.

Cristo Rei – 50 Anos
16-05-2009 15:29

Imagem de Nª Srª de Fátima já “vê” Cristo Rei

Com o Cristo Rei à vista, e a presença da imagem de Nossa Senhora, milhares de pessoas estão neste momento a rezar o terço em pleno Terreiro do Paço. VEJA O VÍDEO

Como se sabe, a oração do terço está intimamente ligada a Fátima e às aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em 1917.

Os mistérios e as reflexões serão liderados por diferentes grupos. O primeiro está a cargo de um jovem casal, um casal mais velho também ficará encarregue de um mistério e outro ainda está entregue a um grupo de jovens das Equipas de Jovens de Nossa Senhora.

A imagem de Nossa Senhora deixou hoje Fátima pela décima vez em toda a sua história, desde que foi oferecida ao santuário em 1920. A sua ligação ao Cristo Rei começou com a própria inauguração deste último, sendo que foi nessa ocasião que a imagem deixou o santuário pela sexta vez.

Mais recentemente, a Cruz Alta, que foi removida do santuário de Fátima com a construção da nova Igreja da Santíssima Trindade, encontra-se hoje aos pés da enorme estátua de Cristo que se encontra em Almada.

Quando terminar a recitação do terço começará a missa, presidida pelo Patriarca de Lisboa. De seguida a imagem será levada de barco até Almada, onde prosseguirão as celebrações pela noite dentro.

Sem comentários: