A delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha acolhe amanhã uma acção de recolha de sangue para tentar encontrar um dador de medula óssea compatível com Carmen Pinheiro, uma criança de quatro anos que sofre de leucemia.
Com apenas quatro anos, a menina sofre desde Agosto deste ano de leucemia mieloblástica aguda, uma doença rara em crianças e que "faz com que Carmen necessite de um transplante de medula óssea", explica a tia, Carmo Pinheiro.
Natural da Maia, Carmen mantém diariamente actualizado um blog e uma página do facebook onde "muitas pessoas têm deixado mensagens de esperança" e contribuído para a divulgação do caso que "gerou uma grande onda da solidariedade" confirma Carmo Pinheiro.
Dadores saudáveis
Mais de um milhar de pessoas participaram nas últimas semanas em campanhas de recolha de sangue realizadas em vários pontos do país.
A próxima recolha terá lugar amanhã, dia 13, entre as 11h00 e as 17h00, na delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa.
Podem inscrever-se como dadores todas as pessoas entre os 18 e os 45 anos, que sejam saudáveis, nunca tenham recebido transfusões de sangue e que tenham um peso mínimo de 50 quilos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá Miga :) está tudo bem?
Espero que sim a netinha já anda????
Faz-te cabelinhos brancos???? Pintaaaaaa :p olha vou copiar esta msg para o meu blog é importante como sabes divulgar!
Beijokas e um feliz fim de semana!
Enviar um comentário